Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


terça-feira, 29 de maio de 2012

Alunos da Biologia fazem trabalho de Campo em Itapeva/Torres


Entre os dias 31 de março e 1° de abril, alunos da disciplina de Zoologia de Campo, promovido pela professora Thais Castro, do curso de Ciências Biológicas estiveram em trabalho de campo no Parque Estadual de Itapeva, localizado no município de Torres.
A proposta do trabalho foi mostrar aos alunos técnicas diversificas de coleta de fauna, visando oportunizar aos acadêmicos do curso experiências práticas de interpretação ambiental, e uma unidade de conservação de proteção integral. A turma visitou os ambientes de dunas interiores móveis, praia com substrato rochoso e arenoso, mata de restinga arenosa e mata paludosa.
Acompanhados pelo funcionário da SEMA/DEFAP, sr. João, os alunos puderam conhecer de perto o ameaçado ecossistema de mata paludosa e compreender a sua importância no contexto da conservação da biodiversidade.
Trabalhos de campo são importantes para que os alunos reconheçam e identifiquem espécies importantes da fauna do Litoral norte do RS in situ e os ecossistemas onde ocorrem; além de oportunizar uma integração positiva entre o grupo de alunos e Professora.



Um comentário: