Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desastre ambiental no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Na última quinta-feira (26 de janeiro) ocorreu o vazamento de cerca de 1,2 mil litros de petróleo na monoboia 602 da Transpetro, localizada a 6 Km de distância da orla da praia de Tramandaí, produzindo um grande impacto ambiental, social e econômico no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.







O crédito das imagens acima é do fotógrafo Lauro Alves

Fica o convite para que a sociedade participe cada vez mais, de maneira democrática e qualificada, nos processos de discussão sobre o atual modelo de desenvolvimento, buscando fortalecer estratégias de sustentabilidade socioambiental.

Vamos ficar atentos aos investimentos que serão alocados para compensar os danos produzidos pelo derrame de petróleo. A multa a ser aplicada a Transpetro pode chegar a 50 milhões de Reais.


2 comentários:

  1. Igor, o volume vazado divulgado pela Transpetro é de 1,2 mil litros, e não milhões. (Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2012/01/tecnico-do-ibama-questiona-empresa-sobre-volume-do-vazamento-de-oleo-em-tramandai-3647561.html)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Eneas, ato falho na hora de transcrever a notícia...
    De qualquer maneira técnicos do IBAMA suspeitam que o valor informado tenha sido subestimado... enfim, vamos acompanhar os desdobramentos desse caso...
    Abraço.

    ResponderExcluir