Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da CNEC – Osório/RS está em fase de implantação

Durante o mês de Outubro a CNEC Osório deu início ao seu Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Fase I).
Neste primeiro momento foram firmadas parcerias para o recolhimento dos resíduos gerados na Instituição (papel, papelão, vidro, metal, eletrônicos, ...).
Entre as instituições parceiras temos a Cooperativa de Catadores de Lixo de Osório (Calixo) que começou a recolher semanalmente os resíduos sólidos gerados na Instituição. A empresa Ecosinos é outra parceira que faz o recolhimento do óleo de cozinha usado, e a Prefeitura de Osório que manifestou apoio para colocação de coletores próprios para coleta seletiva no entorno da CNEC - Osório. Existe ainda na Instituição o Projeto Recicle Idéias que utiliza parte do resíduo (papel branco) para produção de papel reciclado artesanal.
Neste momento está sendo elaborado um plano de divulgação e sensibilização de funcionários e estudantes quanto à importância dessa iniciativa, para que os mesmos possam colaborar de maneira consciente para o Gerenciamento dos Resíduos Sólidos gerados na Instituição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário