Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Biologia da FACOS desenvolve ação junto ao Marquês de Herval através do projeto Clube de Ciências

Nesta quinta-feira (17), as acadêmicas do curso de Ciências Biológicas, Liene e Solange, concluíram um dos projetos do Clube de Ciências FACOS/Marques.
A ação teve início em Outubro desse ano com a construção e acompanhamento de 5 composteiras junto à turma FN 61 do Instituto Cenecista Marques de Herval. A atividade teve a orientação dos professores Daniela Lund e Igor Velho, ambos do curso de Ciências Biológicas da FACOS.
Para Igor Velho, que também é professor de Ciências Naturais no Marques, “essa atividade contribuiu para uma maior aproximação do Ensino Superior com a Educação Básica, questão fundamental para a formação dos novos professores e para a reflexão crítica e contextualizada das práticas pedagógicas que estão em curso na nossa Instituição”. Relata também que "a avaliação dos educandos da FN 61 foi positiva e entendida como importante para a sua formação cidadã e ambiental".  
Abaixo algumas imagens da prática do dia 17 de novembro, na qual houve a colocação do composto produzido junto à horta do Ensino Infantil do Marques.




Nenhum comentário:

Postar um comentário