Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Turma da Biologia faz saída a campo em Tramandaí e Imbé


Alunos da disciplina de Zoologia II, do curso de Ciências Biológicas, realizaram uma saída a campo nos municípios de Tramandaí e Imbé, para o estudo da fauna ocorrente à beira-mar, em ambientes distintos. A professora Thais castro foi responsável pelo acompanhamento dos alunos.
Em Tramandaí, os alunos visitaram o horto florestal, onde percorreram uma trilha sob a orientação do biólogo Fabiano Minossi. No município de Imbé, visitaram o CERAM - Centro de Reabilitação de Animais Marinhos - e o Museu de Ciências Naturais do CECLIMAR/UFRGS. Monitores do CECLIMAR também guiaram a turma numa trilha à beira da laguna de Tramandaí.
Segundo a professora Taís Castro, “o trabalho visou oportunizar aos acadêmicos uma experiência de leitura e reflexão sobre os ecossistemas de restinga em um contexto sócio-ambiental diversificado, do sul da Mata Atlântica”.
- Trabalhos de campo são importantes para que os alunos reconheçam e identifiquem espécies importantes para a conservação da biodiversidade da fauna do Litoral Norte do RS in situ e os ecossistemas onde ocorrem, além de oportunizar uma integração positiva entre o grupo de alunos – relatou a professora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário