Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Biologia da FACOS faz visita técnica no Parque Eólico de Osório-RS

A disciplina de Biologia da Conservação da Natureza, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FACOS, promoveu no dia 15 de setembro uma saída técnica ao Parque Eólico de Osório-RS. O objetivo da saída foi realizar um estudo sobre a organização e o funcionamento do referido Parque, que há mais de cinco anos gera energia elétrica a partir do vento, um recurso natural renovável. Nesse estudo foi analisado o processo de licenciamento e monitoramento ambiental do Parque, condição essa para a obtenção e manutenção da sua Licença de Operação. Na oportunidade o grupo foi recebido pelo Engenheiro Glauco (Gerente de Produção do Parque), que apresentou o processo de implantação do Parque e suas questões técnicas operacionais.
O professor Igor Velho, responsável pela saída, conclui que a visitação contribuiu para a imersão dos acadêmicos numa iniciativa que se situada num novo contexto de desenvolvimento, para o qual à dimensão social, econômica e ambiental estão sendo consideradas como elementos interdependentes de um mesmo processo.  Afirma ainda, que o grupo ficou muito entusiasmado e motivado ao vislumbrar nesse contexto de desenvolvimento sustentável, um caminho para o qual o Biólogo tem grande contribuição a dar para a construção de um mundo melhor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário