Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Ação de limpeza da orla da Lagoa do Marcelino e Lagoa do Peixoto marcam o início da Semana da Água em Osório

Através da parceria entre o curso de Ciências Biológicas da FACOS, a Associação de Remadores de Osório – AREMO e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Territorial de Osório - SMMAGT, foi realizado uma ação de limpeza da Orla da Lagoa do Marcelino e Lagoa do Peixoto.
A ação ocorreu no dia 24 de setembro, abrindo de maneira simbólica a XI Semana da Água de Osório. Pelo turno da manhã a limpeza ocorreu na Lagoa do Marcelino e a tarde na Lagoa do Peixoto.
Esta ação tem por objetivo, envolver sensibilizar a comunidade de Osório e região, para a problemática dos resíduos sólidos junto as lagoas costeiras e os seus impactos sobre a qualidade da água e dos seres vivos que buscam abrigo e alimento nesses ambientes.

A programação da XI Semana da Água ainda conta com palestras, oficinas e exposições que buscam chamar a atenção da população para a importância da conservação dos recursos hídricos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário