Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Ação de limpeza da orla da Lagoa do Marcelino e Lagoa do Peixoto marcam o início da Semana da Água em Osório

Através da parceria entre o curso de Ciências Biológicas da FACOS, a Associação de Remadores de Osório – AREMO e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Territorial de Osório - SMMAGT, foi realizado uma ação de limpeza da Orla da Lagoa do Marcelino e Lagoa do Peixoto.
A ação ocorreu no dia 24 de setembro, abrindo de maneira simbólica a XI Semana da Água de Osório. Pelo turno da manhã a limpeza ocorreu na Lagoa do Marcelino e a tarde na Lagoa do Peixoto.
Esta ação tem por objetivo, envolver sensibilizar a comunidade de Osório e região, para a problemática dos resíduos sólidos junto as lagoas costeiras e os seus impactos sobre a qualidade da água e dos seres vivos que buscam abrigo e alimento nesses ambientes.

A programação da XI Semana da Água ainda conta com palestras, oficinas e exposições que buscam chamar a atenção da população para a importância da conservação dos recursos hídricos.







segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da FACOS fazem estudo de Biologia da Conservação no Parque Nacional dos Aparados da Serra

Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Cenecista de Osório – FACOS realizaram no dia 10 de setembro, uma saída de estudos em Cambará do Sul, no Parque Nacional dos Aparados da Serra.
A saída faz parte das atividades da disciplina de Biologia da Conservação da Natureza, tendo como objetivo auxiliar os educandos na compreensão de como se estrutura e funciona uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Além de contribuir para a construção de conhecimentos específicos relacionados à Biologia da Conservação e ao Ensino de Ciências e Biologia, a saída a campo é uma oportunidade para os educandos exercitarem o trabalho em equipe.