Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Disciplina de Ecologia realiza estudo na encosta do Morro de Osório

Um grupo de acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da FACOS, com orientação do prof. Igor Velho, realizou no dia 06 de dezembro, uma incursão de estudos na encosta do morro de Osório. A saída fez parte das atividades da disciplina de Ecologia, e teve como objetivo auxiliar os educandos a visualizar na prática os processos ecológicos que estruturam alguns dos ecossistemas típicos do bioma Mata Atlântica. Outro objetivo foi o de contribuir para a formação de educadores com capacidade de desenvolvimento de práticas educativas que visam à sensibilização dos educandos para a sustentabilidade socioambiental. Na oportunidade, duas trilhas foram georreferenciadas, com a marcação de pontos estratégicos para a observação de processos ecológicos relevantes para uma maior compreensão das características do ecossistema em questão.
Para além dos conhecimentos específicos relacionados à ecologia e ao ensino de ciências e biologia, a saída a campo é uma oportunidade dos educandos exercitarem o trabalho em equipe.

O crédito das fotos é do prof. Igor Velho e do acadêmico Clóvis Rocha.