Boas Vindas!

Sejam bem vindos ao Jornal Socioambiental da Biologia FACOS!!!
Este espaço esta aberto a divulgação e debate de informações pertinentes aos acadêmicos do curso de Biologia da FACOS e demais interessados na temática socioambiental.
As melhores energias!!!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

III Fórum da Rede de Educação Ambiental acontecerá em Capão da Canoa


O III Fórum da Rede de EA do Litoral Norte/RS será realizado no dia 15 de setembro, na Casa de Cultura Érico Veríssimo, em Capão da Canoa. Reunirá professores, gestores públicos, estudantes e voluntários que desenvolvem projetos de Educação Ambiental em suas comunidades e instituições.
 No encontro, serão apresentadas experiências de sucesso de grupos, escolas e instituições que já estão desenvolvendo projetos na área socioambiental. O Fórum tem o objetivo de consolidar o caminho que seguirá a Rede de EA do LN. Com este propósito, também serão apresentados os resultados das discussões dos pré-fóruns realizados no mês de agosto.
 A Rede de EA do Litoral Norte/RS existe desde 2003 e vem realizando cursos e reuniões, com o apoio de instituições e organizações, como o Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Tramandaí e a 11ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado. Essas atividades fazem parte do projeto Taramandahy, em execução pela Ação Nascente Maquiné (ANAMA), com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.
 Local: Casa de Cultura Érico Veríssimo – Capão da Canoa (Av. Flávio Boianowski, 789 - Bairro Zona Nova)
Data: 15/09/2012
Horário: 8h às 17h
Inscrições: para exposição do banner, será até o dia 10 de setembro. A inscrição de participação no Fórum, até o dia 13 de setembro. O banner deverá ser acompanhado por no mínimo um representante durante a exposição, que será em torno de uma hora.
e-mail: educacaoambientalln@gmail.com
Fone: 51-3663-2530
Inscrição gratuita

Alunos participam de Trote Solidário e Cris Pereira anima Dia do Estudante


Mais uma vez, o Diretório Central de Estudantes da Facos fez a festa com os calouros da faculdade, ingressantes neste semestre. Reforçando sua atuação no âmbito social, o DCE reuniu os alunos para uma brincadeira responsável, onde cada um deveria arrecadas alimentos que serão doados às famílias carentes do município. A tradicional “cara pintada” dos bixos também descontraiu os novos acadêmicos.
Após a festa dos calouros, o comediante Cris Pereira subiu ao palco com o personagem Rodisom dos Anjos. Desta vez, a brincadeira contou com a presença de todos os alunos, em comemoração ao Dia do Estudante.
O coordenador de Relações Comunitárias, professor Alexandre Ramos, salientou a importante atuação do DCE junto aos alunos da Facos e parabenizou os mesmos pela passagem da data.
- Gostaria de destacar a atuação do DCE, desde quando o diretório foi criado, trazendo as necessidades dos alunos para que possamos melhorar as condições de estudo de todos – disse Alexandre.
Após a arrecadação dos alimentos, o DCE deverá fazer a doação, juntamente com uma entidade de apoio às famílias carentes de Osório.